Manuel Gião garante o Vice-Título do Iberian Supercars

VELOCIDADE ❯ SUPERCARS EDITOR EXECUTIVO

NOTICIA

Apesar de ter sido um fim-de-semana de azares no Autódromo Internacional do Algarve, Manuel Gião garantiu, mesmo assim, o Vice-Título do Iberian Supercars.

O Campeão de 2022 e o seu colega de equipa, Mathieu Martins, evidenciaram competitividade aos comandos do Aston Martin Vantage AMR GT4 da RACAR Motorsport – AMR Partner Team desde o primeiro momento em que entraram em pista.

No entanto, quando a qualificação teve o seu início, o fim-de-semana do piloto da Beira Baixa começou a entrar numa fase menos positiva, uma vez que um problema de caixa de velocidades impediu-o, assim como ao seu colega de equipa, de sair das boxes, o que significou arrancar da última posição da grelha de partida entre quarenta e um carros.

Esta era uma contrariedade de que Manuel Gião não precisava, uma vez que tinha ainda possibilidades de lutar pelo título do Iberian Supercars, tendo, para isso, que estar na luta pelas vitórias e a sua performance nos treinos-livres parecia garantir que isso seria uma realidade.

Sem nada a fazer, Manuel Gião lançou-se ao ataque na primeira corrida de domingo, ultrapassando mais de vinte carros, e com uma boa performance do seu colega de equipa, foi possível ao Aston Martin Vantage AMR GT4 terminar num bom sexto lugar, o que, no entanto, deixou duo fora do título.

Na segunda corrida do fim-de-semana, foi a vez de Mathieu Martins realizar o primeiro turno de condução e de tentar recuperar o máximo possível. Uma vez mais, o piloto da Beira Baixa esteve num nível impressionante, recuperando até sétimo, posição em que cruzou a linha de meta.

Apesar de todas as contrariedades, Manuel Gião, e o seu colega de equipa, ainda conseguiu assegurar o Vice-Título do Iberian Supercars na categoria geral GT4 e na divisão GT4 Pro, um feito num pelotão tão numeroso, são trinta e cinco os pilotos classificados, e com um nível tão elevado.

Share this Post