Manuel Espírito Santo soma pontos importantes

VELOCIDADE ❯ MONOLUGARES EDITOR EXECUTIVO

Manuel Espírito Santo obteve pontos importantes para o Campeonato de Espanha de Fórmula 4 no segundo dia de prova da disciplina em Navarra. Depois do sétimo lugar no primeiro confronto o piloto português foi quinto no segundo confronto e sétimo no terceiro. Resultados que poderia ter sido ainda melhores se não fosse a entrada em pista do ‘safety car’, que reduziu bastante o tempo competitivo, aliás, no terceiro confronto, a corrida foi dada por terminada devido a uma bandeira vermelha.
Para a segunda prova do fim-de-semana Manuel largou da oitava posição da grelha e rapidamente chegou a sexto: “Recuperei logo lugares até chegar a sexto. No final da corrida um dos meus adversários foi penalizado e fiquei com o quinto posto, um resultado que me deixou bastante contente pois o meu andamento estava bastante bom”, contou Manuel Espírito Santo. O jovem piloto de 17 anos que este ano se estreia nos monolugares, viu a sua tarefa na terceira corrida mais dificultada, como faz questão de salientar: “Arranquei bem e recuperei uma posição, mas depois cometi um erro e caí para 15º.  Não me dei por vencido, queria muito continuar a somar pontos. Fiz o resto da corrida a recuperar posições até sétimo. Ficou a satisfação de ter feito a segunda melhor volta a corrida, o que demonstra o bom andamento”.

“Estou contente com o que fiz nas corridas, mas lamento não ter feito melhor na qualificação de hoje. Mas, uma bandeira vermelha não permitiu ser melhor que 12º. No entanto, num circuito tão complicado para as ultrapassagens, ter conseguido recuperar tantas posições nas corridas foi muito bom. Sinto que aprendi bastante e tenho a certeza que saio desta jornada mais forte para os confrontos futuros”, rematou Manuel Espírito Santos, que agora começa já a pensar no próximo embate, que decorre a 17 e 18 de Julho no Autódromo Internacional do Algarve.

Share this Post