Manuel Espírito Santo cruzou a linha de meta das 4 Horas de Spa-Francorrchamps, quarta jornada do European Le Mans Series, na quinta posição da grelha. Resultado satisfatório, mas que não espelha o andamento do piloto português que faz equipa com Nick Adcock e Michael Jensen. Largaram da ‘pole position’ num início de corrida atribulado.
Os companheiros de equipa do piloto português não conseguiram ‘agarrar’ os lugares da frente e foram caindo posições para entregar o carro a Manuel Espírito Santo no oitavo posto com uma volta de atraso para os primeiros. O piloto português sabe, que tem sempre a pior das missões, a de recuperar tempo perdido. Mas ciente disso e não duvidando das suas qualidades, volta a encetar mais uma excelente recuperação até chegar ao quinto lugar final.
“Este tem sido o panorama das nossas corridas. Apesar de ser inglório, sei que é este o meu papel. Fazer o melhor possível na qualificação, que este fim-de-semana se traduziu na ‘pole position’ e depois na corrida recuperar o tempo perdido dos meus colegas de equipa. São sempre ‘stints’ duros e no limite, mas acabam por me dar um prazer extraordinário. Estar em oitavo lugar a mais de uma volta do líder e acabar a poucos segundos mostra que o meu trabalho é bem feito, que consigo extrair o melhor do carro. O resultado não é o que queria, mas não posso controlar o que não está nas minhas mãos. Termino mais uma corrida com o sentimento de missão cumprida”, explicou Manuel Espírito Santo.
A próxima jornada do ELMS acontece a 20 de Outubro no circuito português de Portimão
Share this Post