Manuel Alves subiu ao pódio na terceira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, que se disputou no passado fim de semana no circuito espanhol de Navarra, traçado que desconhecia por completo. Aos comandos de um Porsche 991.2 GT3 Cup, o piloto da Trofa voltou a ser um dos principias protagonistas na luta pelas primeiras posições, garantindo de novo presença no pódio. Pela segunda vez consecutiva correu numa pista que desconhecia por completo, mas conseguiu estar muito competitivo e alcançou dois importantes terceiros lugares para as contas da competição, assim como para a classificação da categoria PROAM. Contudo, o jovem piloto trofense enfrentou um fim de semana duro em Navarra, dado que o traçado era muito abrasivo e obrigava a uma gestão criteriosa dos pneus, para além das temperaturas elevadas que se fizeram sentir na região do País Basco.
“Adaptei-me relativamente bem à pista, mas era muito abrasiva e juntamente com a minha equipa, a LOB Motorsport, tivemos que fazer uma boa gestão dos pneus. Mesmo assim, estivemos sempre próximos dos melhores empos. No sábado, depois de ser o segundo mais rápido na qualificação, garanti o terceiro lugar na Corrida 1, mas penso que poderia ter aproveitado melhor o facto de ter largado da segunda posição, para alcançar outro resultado. Na qualificação do segundo dia de competição, um carro mais lento tocou-me e retirou-me uma eventual possibilidade de conseguir a ‘pole-position’”, começou por referir em jeito de balanço.
Manuel Alves recorda também: “Na Corrida 2, voltei a ser terceiro classificado e o Francisco Mora ganhou bem, enquanto eu e o Pedro Salvador estivemos na luta pela segunda posição e, neste particular, julgo que a gestão de pneus foi decisiva. Não estou totalmente contente, pois em Motorland ganhei uma corrida e fui segundo noutra, mas sinto-me muito satisfeito por estar a lutar pela vitória com dois grandes nomes do automobilismo nacional. Parabéns ao Francisco Mora pelas duas vitórias”, comentou no final, Manuel Alves, com o
eu caraterístico fair-play”.
Share this Post