Richard Millener, chefe da M-Sport Ford, está a trabalhar para encontrar uma forma de assegurar a Teemu Suninen um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis 2021. O finlandês tem para já presença assegurada aos comandos de um Fiesta RS WRC em determinadas provas do calendário, num carro que divide com Adrien Foumaux, esperando que haja orçamento suficiente para poder alinhar nos outros ralis com um Fiesta Rally2. Com o francês a fazer a sua estreia no WRC no Rali da Croácia – que se disputa entre 22 e 25 de abril – Suninen vai regressar ao asfalto pela primeira vez desde o Rali de Monte Carlo de 2018.
“O objetivo é ter Teemu em todas as provas este ano. É algo em que estamos a trabalhar de momento”, diz Millener, referindo também: “Obviamente que investimos muito nele até agora e que queremos que continue a ser relevante. De momento estamos a levar as coisas prova a prova, mas desejosos por vê-lo na Croácia. Pessoalmente acho que Teemu é um piloto melhor no asfalto que na terra”. Mas o finlandês de 27 anos não tem boas recordações do asfalto de Monte Carlo, na prova de abertura, onde se despistou na primeira especial, depois de ter exibido um bom andamento nos testes. No Rali do Ártico Suninen foi oitavo.
De referir que no Rali da Croácia vai alinhar com um Ford Fiesta Rally2 ostentando um capô diferente, com o intuito de evitar de ar quente a sair dos ventiladores e a seguir para o ventilador do tejadilho que serve para arrefecer o habitáculo e refrescar o piloto e o co-piloto. “Os ventiladores foram mudados para os lados. É uma forma e melhorar o arrefecimento do ‘cockpit”, explicou Richard Millener.
Share this Post