Luís Silva ‘entra’ a ganhar na Rampa de Murça

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Luís Silva não podia pedir melhor começo de época no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, já que na Rampa Porca de Murça acabou por se impor com naturalidade, apesar de um problema no seu BMW M3 no primeiro dia de prova. Mas não se pode dizer que tenha sido um fim-de-semana perfeito aquele que o piloto de Famalicão viveu no evento transmontano, já que o problema mecânico no BMW M3 da Famaconcret, que o afetou na primeira subida de prova o obrigou a dar (quase) tudo nas restantes. O que fez com inteligência, uma vez que qualquer percalço o arredaria em definitivo da luta pela vitória.

“Na subida de sábado tive uma transmissão partida, que me condiciono logo o resto do fim-de-semana. E no domingo sabia que não tinha margem para falhar, por isso qualquer erro, qualquer deslize podia-me comprometer a classificação. Por isso fui na minha calma, não arriscando muito, garantindo tempos e o primeiro lugar, que era aquilo que me interessava”, resumiu o ‘Canhão de Famalicão’. Estabeleceu como sua melhor marca do fim-de-semana 2:26.810, na derradeira subida de prova, terminando com um avanço significativo sobre os seus adversários. O êxito deixou-o na ‘pole-position’ para o título da categoria, que é a sua grande meta para 2022. “Sim, esse é o meu grande objetivo. Não escondo isso e vou fazer tudo por isso”, assume o piloto do BMW M3. No entanto, Luís Silva está ciente de que “enfrentarei muita luta nas provas que se avizinham. Tal como eu, outros tiveram problemas e estou ciente de que o campeonato vai ser animado”.

Relativamente a outras frentes no automobilismo em 2022 que não a Montanha não ‘fecha a porta’: “Previsto não está, mas nos outros anos nunca está previsto e eu apareço. Por isso é provável que compareça num ou noutro circuito. Até pode acontecer de correr bem no campeonato e no final testar um carro numa competição diferente. Vamos ver o que vai acontecer”. Irá agora disputar a Rampa da Penha Paisagem Protegida, organizada pelo Demoporto, nos dias 2 e 3 de abril.

Share this Post