Luís Portela Morais sobe mais um lugar nos SSV

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Após o dia de descanso do Rali Dakar em Riade, Luís Portela Morais não baixou o andamento na competição dos SSV, vindo a subir mais um lugar na classificação geral. Na sétima etapa da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial o piloto do BP Ultimate SSV Team, conseguiu mais um Top 10 ao ser sétimo, ‘trepando’ agora ao oitavo posto da tabela classificativa. Acompanhado por David Megre, Portela Morais teve uma atuação irrepreensível apesar de ter sido, como sublinha, uma etapa dura”.

“Mas correu-nos bastante bem. O carro foi impecavelmente revisto no dia de descanso e conseguimos entrar muito bem nos primeiros quilómetros. Onde tem dunas e é mais lento nós conseguimos andar ao ritmo dos da frente, mas depois perdemos muito nas partes rápidas quando os camiões nos começam a passar e chegamos a ter mesmo de parar porque com o pó que eles levantam não se vê nada”, faz questão de salientar também o piloto do BP Ultimate SSV Team, que prefere destacar o facto de estar “no final de mais uma etapa, sem qualquer problema e com o carro impecável. Era importante acabar bem e numa boa classificação porque amanhã vamos ter uma etapa muito longa que vai ter muitas dunas. Quanto mais à frente pudéssemos arrancar melhor. Estamos felizmente a cumprir os nossos objetivos e por isso estamos muito satisfeitos”.

A oitava etapa do 44º Rali Dakar realiza-se entre Al Dawadimi e Wadi Ad-Dawasir e conta com um setor seletivo de 395 km. As longas ligações e o menu cheio de areia tornam esta jornada ao sul da Arábia Saudita uma daquelas etapas que se prolongam indefinidamente. Os primeiros 200 quilómetros da especial estarão repletos de areia e dunas.

Share this Post