Luís Portela Morais e David Megre terminaram na 11ª posição dos SSV a 10ª etapa do Rali Dakar 2022, hoje realizada entre Wadi Ad-Dawasir e Bisha, que incluía uma especial cronometrada de 374 quilómetros. A dupla do BP Ultimate SSV Team manteve assim a sétima posição da classificação geral, quando a corrida está a dois dias da meta. Aos comandos do Can-Am, Portela Morais continua a demonstrar um excelente andamento na mais importante prova de todo-o-terreno do Mundo, tendo imprimido um ritmo que lhe permitiu ultrapassar todas as dificuldades
“Mais uma etapa concluída. Foi uma especial bonita, mas muito rápida. Só no final tivemos alguma condução ao estilo de rali e estivemos muito bem nesse percurso. Para já estamos contentes com o nosso trabalho porque o principal é chegar ao fim e com o carro sem problemas”, referiu o piloto à chefada a Bisha. Luís Portela Morais não esquece também: “A prova está quase a terminar e há algum nervosismo porque queremos muito cumprir este sonho. Esperemos que amanhã e a última etapa nos corra bem para podermos atingir o nosso objetivo”.
A 11ª e penúltima etapa do Dakar reserva um especial de 345km cronometradas cumpridos em torno de Bisha será o maior desafio técnico da parte final do rali. Os veículos passarão cerca de metade da jornada em dunas de todos os formatos e tamanhos inclusive nas mais macias que o deserto reserva.
Share this Post