Luís Cidade dominou o primeiro dia da competição SSV da Baja TT Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, mas no segundo um furo e uma saída de estrada arredou-o das primeiras posições. O campeão júnior e vice-campeão nacional, tinha legítimas aspirações a começar bem a temporada, num evento que percorreu pistas das regiões de Beja, Serpa e Mértola. E no sábado o piloto do Team Can Am Off-Road Portugal liderou, depois de ter sido apenas 11º no prólogo, conquistando 50 segundos de vantagem.
“Assim que partimos para a corrida já começou a melhorar. Já se comportou melhor e depois foi só entrar no ritmo e levá-lo até ao fim sem estragar nada. Agora vamos tentar gerir, mas depende sempre do andamento dos meus adversários”, dizia Luís Cidade no final da primeira jornada. Só que o piloto de Matoshinhos, mais uma vez navegador por Pedro Mendonça, viu os primeiros 40 km de especial de domingo reduzir a sua vantagem para somente 34 segundos. Depois um furo relegou-o para o terceiro posto, antes de uma saída de estrada o privar de um mais do que certo pódio.
A ambição de Luís Cidade passa agora por retomar a luta na Baja TT Loulé, entre 28 e 30 deste mês, quando prosseguir este Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Share this Post