Luís Cidade comanda SSV na Baja Montes Alentejanos

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Luís Cidade e Pedro Mendonça assumiram o comando da competição SSV da Baja TT Montes Alentejanos, que este fim de semana marca o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar. A dupla do CanAm Maverick não foi a mais rápida no começo da prova do Clube de Promoção de Karting e Automoilismo, já que Roberto Borrego foi o mais rápido no prólogo, secundado por Jorge Passanha e com João Monteiro em terceiro. Mas a passagem pelos setores seletivos trouxe Luís Cidade para o comando, ele que fora apenas o 11º no prólogo.

O piloto do CanAm Off Road Portugal venceu ambos os troços e terminou o dia com uma ventagem de 50s para Roberto Borrego navegado por Nuno Abrantes. E após mais de 150 quilómetros disputados ao cronómetro, as seis primeiras posições são ocupadas por pilotos separados por menos de dois minutos entre eles. O belga Sebastien Guyette ocupa o terceiro lugar a 1m19s de Luís Cidade. Nos lugares seguintes, tal como os anteriores ocupados por pilotos CanAm, Alexandre Pinto/Fábio Belo, João Monteiro/Victor Melo e Ricardo Domingues estão separados por escassos nove segundos. O campeão André Rodrigues em Yamaha lidera na Classe TT2.

Para Luís Cidade “Na partida para a primeira etapa a corrida já começou a melhorar. O carro já se comportou melhor e depois foi só entrar no ritmo e levá-lo até ao fim sem estragar nada. Agora vamos tentar gerir, mas depende sempre do andamento dos meus adversários. Só amanhã é que é que consigo decidir a postura que vou assumir em corrida, ou seja, se vou mais tranquilo ou se também vou entrar a atacar”. Já para Roberto Borrego “foi um dia bom, mas esta segunda parte foi cansativa porque estava muito calor. Na parte final da etapa já estava a ficar sem gasolina e por isso tive que ligar o Eco e gerir o carro para não ficarmos a pé. Amanhã vamos arrancar e vamos atrás do prejuízo”.

Share this Post