Luís Cidade e Pedro Mendonça não foram felzes na Baja TT de Loulé. A dupla do Team Can-Am Off Road Portugal abandonou esta que foi a quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se realizou no Algarve em pistas dos concelhos de Loulé, Alcoutim, Tavira, Almodôvar e São Brás de Alportel. Aos comandos de um Can-Am o piloto de Matosinhos iniciou de forma muito positiva a corrida averbando o terceiro melhor tempo no prólogo. Da parte da tarde do primeiro dia de corrida os concorrentes tiveram pela frente um duro e exigente setor seletivo com 165 km de extensão integralmente disputado ao cronometro.
Luís Cidade era o terceiro mais rápido em prova quando foi forçado a parar já depois de ter completado mais de metade da especial cronometrada.Regressando à prova para disputar no dia seguinte uma segunda passagem pelo troço percorrido na véspera Luís Cidade era o 4º mais rápido em prova no SS2 quando um novo contratempo, a poucos quilómetros do final do troço, o impediu de terminar a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve “Infelizmente não conseguimos terminar a Baja de Loulé. Apesar de termos conseguido imprimir sempre um bom ritmo, um conjunto de situações imprevistas ditaram o nosso abandono. Não vamos desmotivar devido a este azar e em setembro voltaremos mais fortes e prontos para continuar a lutar pelo título”, referiu Luís Cidade.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora a habitual pausa de verão e regressa na Baja TT Sharish Gin, a quinta jornada do Campeonato, que se realiza entre os dias 22 e 24 de setembro em Reguengos de Monsaraz
Share this Post