Luís Cidade apostado na luta pelo título SSV

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter falhado por pouco o cetro na época passada, e uma semana depois de ter experimentado a ação em circuito na Kica GT Cup, Luís Cidade está de regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para tripular o Can-Am na categoria SSV e novamente discutir o cetro. O campeão júnior da disciplina está muito motivado e enriquecido com a experiência na velocidade que viveu no Autódromo Internacional do Algave, onde foi o terceiro mais rápida na primeira qualificação, quarto na segunda e na disputa pelas primeiras posições na corrida face a nomes estabelecidos como Manuel Gião ou Francisco Carvalho.

Agora o piloto de Matosinhos volta ao seu elemento na Baja TT Montes Alentejanos, que nas regiões de Beja, Serpa e Mértola marca o início das ‘hostilidades’ no CNTT Road to Dakar, numa temporada onde há também o propósito da internacionalização e no horizonte o sonho de participar no mítico Rali Dakar. De recordar que o piloto da equipa Can-Am Off Road Portugal está ainda inserido na estrutura da Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro.

A Baja TT Montes Alentejanos que irá decorrer de acordo com as diretrizes da DGS, inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6 km. Ao longo do dia os pilotos terão ainda pela frente mais troços cronometrados: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana estará de volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois setores seletivos.

Share this Post