Sam Lowes somou a sua segunda vitória consecutiva no Moto2, contando por vitórias as duas provas já disputadas esta temporada. Mas desta feita, no Grande Prémio de Doha de MotoGP o britânico da Marc VDS sentiu muito mais oposição por parte de Remy Gardner do que na corrida de há uma semana. O australiano da KTM Ajo repetiu o segundo posto conseguido no GP do Qatar, mas rodou sempre muito mais perto de Lowes. Aliás, Gardner fez-lhe uma ‘marcação cerrada’ durante toda a corrida, nunca largando a traseira da Kalex prateada # 22, parecendo ter ‘cola’.
Remy bem tentou desfeitear o seu adversário, esperando pelas derradeiras voltas da corrida para desferir o seu ataque, mas o líder do campeonato pareceu estar preparado para essa investida e tinha uma ‘jogada na manga’ para responder ao piloto vindo dos antípodas, que assim se teve de contentar com o resultado idêntico de há uma semana, sendo que esta prova teve outras diferenças, nomeadamente relativamente ao homem que ocupou o último lugar do pódio. Isto porque Raúl Fernandez acompanhou de perto o andamento do seu companheiro de equipa na KTM Ajo ao longo de toda a prova, e no final isso proporcionou-lhe o seu primeiro pódio na categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Velocidade.
A quarta posição soube a pouco para Marco Bezzecchi, que uma semana depois de ter falhado o pódio, voltou a ter que esperar novamente para o momento em que terá essa oportunidade. O italiano da Sky Racing Team VR46 fez no entanto uma prova muito consistente, ainda que ao longo das voltas tenha perdido terreno para o novato Fernandez, numa corrida onde outro estreante, Ai Ogura, brilhou, ao completar o top cinco na Kalex da Idemitsu Honda Team Asia, cortando a meta marcado por Augusto Fernandez, que completou o bom resultado de conjnto da Marc VDS.
Classificação
1º Sam Lowes (Kalex) 39.52,702
2º Remy Gardner (Kalex) + 0,190
3º Raul Fernandez (Kalex) + 0,371
4º Marco Bezzecchi (Kalex) + 6,789
5º Ai Ogura (Kalex) + 16,640
6º Augusto Fernandez (Kalex) + 16,887
7º Celestino Vietti (Kalex) + 17,254
8º Stefano Manxi (Kalex) + 17,283
9º Xavi Vierge (Kalex) + 17,515
10º Fabio di Gannantonio (Kalex) + 18,167
Share this Post