Lorenzo Salvadori causa surpresa na Áustria

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Lorenzo Salvadori já teve o pequeno momento de glõria no MotoGP, ao cotar-se como o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Stíria, que este fim de semana marca o regresso da disciplina após a pausa de verão. O italiano da Aprilia Gresini Racing realizou uma volta ao Red Bull Ring em 1m31,304s, batendo por 0,154s Johann Zarco, segundo classificado do campeonato. Numa sessão marcada pela aparição de chuva miudinha Joan Mir voltou a estar em destaque. O Campeão do Mundo mostrou mais uma vez ter a sua Suzuki bem acertada para o traçado austríaco, realizando desta vez a terceira marca, a 0,262s de Salvadori.

Muito embora inicialmente Danilo Petrucci tenha mostrado que ainda é um especialista de pistas húmidas, ao passar pelo topo da tabela de tempos no começo deste treino da tarde, o italiano da Tech3 não conseguiu manter-se pelas posições cimeiras, ainda que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, tenha sido o melhor representante da KTM ao conseguir o oitavo tempo. Já Francesco Bagnaia, na primeira Ducati oficial, e Aleix Espargaro, na segunda Aprilia, completaram o top cinco, ainda que a mais de oito décimas de Salvadori, sendo que Alex Rins, na segunda Suzuki, foi o sexto mais rápido, à frente de Alex Marquez, que desta feita foi o melhor representante da Honda na melhor da RC123V da LCR. Nono mais rápido, Maverick Viñales, voltou a ser o melhor representante da Yamaha.

Marc Marquez completou o lote dos dez mais rápidos na melhor das Honda oficiais, com o líder do campeonato, Fabio Quartararo não foi além do 15º registo. E Takaaki Nakagami, que fora o mais rápido da manhã, não foi desta feita além da 17ª marca. Miguel Oliveira nem sequer fazer um tempo depois de sofrer uma queda.

Share this Post