Londres encerra a 10ª temporada de Fórmula E da DS Automobiles

FORMULAS ❯ FE EDITOR EXECUTIVO

NOTICIA

A capital do Reino Unido irá receber, neste fim de semana (dias 20 e 21 de julho), as duas últimas corridas da Temporada 10 da Fórmula E, dois E-Prix corridos no circuito ExCel, palco onde os 22 pilotos da grelha de irão defrontar pelo quarto ano consecutivo. De características únicas, esta pista conta com uma secção coberta, desenhada no interior do Centro de Exposições, esperando-se que seja, de novo, o cenário para muita ação e surpresas.

Após 14 corridas muito disputadas corridas ao longo dos últimos seis meses, com uma qualidade competitiva mais elevada do que nunca, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT seguem para Londres ocupando o 3.º lugar no Campeonato de Equipas.

Entre os Pilotos, Jean-Éric Vergne – o único Bicampeão da Fórmula E – ocupa a 6.ª posição no ranking, estando a apenas 28 pontos de um ainda possível lugar no pódio, no final da época. Seu colega de equipa, Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo da série de monolugares elétricos em 2022, é o 10.º classificado em vésperas do último duplo E-Prix de 2024.

A DS Automobiles – marca premium francesa que conquistou dois duplos títulos em 2019 e 2020 – tem, assim, como objetivo último manter essa sua atual 3.ª posição nos Campeonatos de Equipas e de Construtores, contando, para o efeito, com o inegável talento dos seus dois pilotos
e com todo o seu savoir-faire no domínio da tecnologia elétrica.

Os dois últimos E-Prix da Temporada 10 da Fórmula E têm início agendado para as 17h00 (hora em Portugal Continental) quer no sábado, quer no domingo.

Share this Post