Liam Lawson dá primeira vitória à Ferrari no DTM

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Liam Lawson estreou-se a ganhar no novo DTM, que este sábado arrancou em Monza. No novo formato GT3, o campeonato viu o neozelandês dar à AF Corse a primeira vitória, aos comandos do Ferrari 488 GT3 Evo 2020 com as cores da Red Bull, depois de levar a melhor sobre Vincent Abril, que largou da ‘pole-position’ no Mercedes AMG GT3 da Haupt Racing, pouco depois do monegasco ter deixado as boxes após as obrigatórias paragens. Abril teria de se contentar com o segundo posto atrás de Lawson, que aos 19 anos é um dos pilotos regulares do Campeonato FIA de Fórmula 2.

Vincent Abril liderou até às mudanças de pneus, após 11 voltas, enquanto Liam Lawson elegeu parar um pouco mais cedo, quando rodava em quinto. Isso acabou por jogar a seu favor, muito devido ao excelente trabalho da sua equipa, e também ao facto de ter os seus pneus à temperatura ideal contrariamente ao monegasco. Já Max Goetz foi terceiro, no segundo Mercedes da HRT, à frente de Alex Albon, o ex-piloto de corrida da Red Bull na F1, que aos comandos do segundo Ferrari da AF Corse (com as cores da Alpha Tauri) realizou uma incrível recuperação, ganhando dez posições no processo. Ainda assim o tailandês teve de defender o quarto lugar dos ataques de Daniel Juncadella, antes do espanho acabar no sexto posto devido a uma penalização.

O castigo ao espanhol promoveu à quinta posição Kelvin Van der Linde, o melhor representante da Audi nesta prova inaugural. O sul-africano da Abt perdeu um lugar para Juncadella na segunda parte da corrida, antes de o recuperar devido ao tempo acrescentado ao seu adversário. Atrás deles Max Buhk e Nico Muller realizaram provas mais ou menos tranquilas, sendo sétimo e oitavos na frente do melhor homem da BMW, Marco Wittmann, que apenas se qualificara 15º.

Share this Post