Leandro Martins e Dieter Svepes venceram o título de pilotos Am da GT Cup Europe, terminando a temporada com mais uma vitória, desta feita em Monza.
A dupla da RACAR Motorsport chegava a etapa final da temporada no comando da tabela pontual com uma vantagem de doze pontos, quando estavam ainda dezasseis em jogo, o que lhes dava uma situação confortável, muito embora o desporto automóvel produza muitas surpresas.
Leandro Martins e Dieter Svepes assumiram, por isso, uma abordagem com o título em mente, uma vez que dependiam apenas de si próprios, ao contrário dos seus adversários mais próximos, que tinham de esperar que o duo da RACAR Motorsport tivessem alguma contrariedade para que pudessem ainda pensar no ceptro de índole europeu.
No sábado, dia da primeira corrida do programa do histórico circuito italiano, Dieter Svepes assegurou o sétimo posto da geral, e segundo da classe Am, o que garantia à equipa do Porsche 992 GT3 Cup boas perspectivas para o restante fim-de-semana.
Com uma toada consistente de modo a evitar qualquer contrariedade, o duo da formação de Lisboa terminou no quarto posto a primeira prova de Monza, o que a deixava a um ponto da conquista do desejado título.
No domingo, depois de assegurar o quarto posto da classe Am na qualificação, Leandro Martins e Dieter Svepes estavam apostados em conquistar o título deste ano da GT Cup Europe com um bom resultado, imprimindo um ritmo forte e consistente, mas sempre com uma avaliação de riscos bastante presente.
No final, o duo da RACAR Motorsport conquistava o triunfo da classe, sexto da geral, selando mais um título, o terceiro da temporada, depois de ter também assegurado o ceptro da Cup 2 da GT Winter Series e o do Campeonato de España de GT.
“Tínhamos uma vantagem no campeonato e, portanto, podíamos gerir o fim-de-semana, eram os nossos adversários que tinham de procurar ganhar-nos os pontos suficientes para nos baterem nas contas do título. Assim, assumimos uma abordagem de pouco risco, evitámos os problemas nos arranques e fizemos a nossa prova. Na segunda corrida correu ainda melhor, uma vez que vencemos num circuito que desconhecíamos, assegurando assim o título, o que foi uma excelente forma de terminar a temporada”, afirmou Leandro Martins.
Com a conquista de ceptro da GT Cup Europe, o duo da RACAR Motorsport assegura uma época a raiar a perfeição, uma vez que participou em três competições este ano, e impôs-se em todas elas. “É uma sensação fantástica! Foi um campeonato muito disputado, não podendo haver erros, nem falhas. Estou muito feliz e, de certa forma, aliviado, dado que era um título que queríamos vencer. É um ano fantástico, com três títulos! Quero agradecer a todos os que nos apoiaram e, claro, à RACAR Motorsport, que nos deu um carro muito competitivo e fiável ao longo de toda a temporada”, concluiu Leandro Martins.
Com o fim da temporada da GT Cup Europe, Leandro Martins e Dieter Svepes tem ainda uma etapa do Campeonato de España de GT para disputar, que se realiza no Circuit de Barcelona – Catalunya nos dias 22 a 24 de Novembro.
Share this Post