Kyle Larson deu um importante passo para a sua candidatura ao título na Nascar Cup Serues ao impor-se este domingo em Watkns Glen. Uma prova em que não era favorito, mas que conseguiu gerir muito bem na fase decisiva, quando conseguiu resistir à incrível aproximação do seu companheiro de equipa Chase Elliott, um especialista de pistas convencionais, que por duas ocasiões teve de recuperar de último para a frente da corrida. Uma prova para a qual Brad Keselowski partiu da ‘pole-position’, mas que acabaria por correr muito mal, não só ao piloto do Ford # 2 como a toda a equipa Penske, chegando mesmo ao momento caricado de Keselowski colidir com o seu companheiro de equipa Joe Logano, fazendo ambos atrasarem-se.
Larson esteve sempre forte nos primeiros segmentos da prova, no seu caminho para a vitória e o empate pontual na liderança do campeonato com Denny Hamlin, sendo que as 20 voltas da fase inicial quem esteve mais forte foi Logano a levar a melhor, diante de Larsson e de Hamlin. No segundo segmento seriam dois Toyota da Joe Gibbs Racing a ‘mandar’, com Martin Truex Jr a impor-se diante de Christopher Bell, numa fase em que Ryan Blaney, Kyle Busch apanhavam uns sustos. Depois Bell perderia qualquer hipotese de vencer ao acabar por perder o controlo do Camry # 20 ajudado por um ‘empurrãozinho’ de Larson. Truex Jr foi resistindo depois como pôde ao piloto do Chevrolet # 5, antes de ceder a liderança ao piloto da Hendrick nas paragens nas boxes.
As últimas voltas foram emocionantes, já que uma estratégia alternativa e um carro super-rápido, permitiu a Chase Elliott emergir na terceira posição, iniciando então uma ‘caça’ ao líder, conseguindo no processo deixar também para trás Martin Truex Jr. Mas o tráfego e a falta de voltas impediu que o campeão em título conseguisse alcançar Kyle Larson e impedir a quinta vitória da época deste último e a sua ascensão ao topo do campeonato, com os mesmos pontos de Denny Hamlin, que nesta prova não foi além do quinto posto, atrás dos seus companheiros de equipa Martin Truex Jr e Kyle Busch.
Share this Post