Kyle Busch ataca na altura certa e ganha no Kansas

VELOCIDADE ❯ NASCAR EDITOR EXECUTIVO

Denny Hamlin pode ter esperado pelo final da corrida da Nascar Cup no Kansas para tentar quebrar o ‘enguiço’ que o tem impedido de triunfar esta temporada, quando tem dominado provas consecutivas, mas nas voltas decisivas da corrida realizada domingo o mais lesto foi mesmo o seu companheiro de equipa Kyle Busch. O piloto do Toyota # 18 esteve pacientemente nas posições cimeiras durante o último segmento da prova, que fora dominada por Kyle Larson desde o segundo segmento e era o grande favorito a vencer. Mas Busch mostrou-se bastante consistente e na última arrancada para o final da corrida a duas voltas da bandeiras de xadrez, após a derradeira situação de bandeiras amarelas, ‘voou’ para o comando, deixando para trás o Chevrolet # 5 do piloto da Hendrick.

Vindo de trás para assumiu um lugar na frente do pelotão, Hamlin julgava poder disputar o triunfo com o seu companheiro de equipa, mas um erro fez o Toyota # 11 bater no muro, e deixar assim caminho livre para o primeiro êxito de Kyle Busch em 2021. Kevin Harvick aproveitou muito bem as dificuldades do # 5 e do # 11 para levar o Mustang # 4 e melhor dos Ford à segunda posição, na frente de Brad Keselowski, o vencedor da corrida anterior, e de Matt di Benedetto, que no Ford # 21 da Wood Brothers realizou a sua melhor performance da época. Já o campeão em título, Chase Elliott, sentiu algumas dificuldades durante grande parte da corrida, mas teria uma boa ponta final para levar o melhor dos Chevrolet à quinta posição, diante de Martin Truex Jr, no segundo Toyota e também segund Camry da Joe Gibbs.

Para além de Di Benedetto, destacaram-se as prestações de Tyler Reddick, um antigo bicampeão da Xfinity Series, sétimo no melhor dos Chevrolet da Richard Childress Racing, e de Chris Buescher, no Ford # 17, com William Byron, no segundo Chevrolet da Henfrick, e Austin Dillon, no segundo Camaro da Richard Childress, a completarem o top dez.

Share this Post