Kumho conquistam duplo pódio no Alentejo

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O Desafio Kumho Sul desconfinou no Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa. Uma prova que marcou o arranque do Campeonato Sul de Ralis, e que foi tudo menos fácil. A prová-lo uma ribeira traiçoeira, que provocou uma pequena ‘hecatombe’ no pelotão. Ainda assim concorrentes ‘calçados’ superaram o desafio. Um ponto que se encontrava ao segunndo quilómetro da especial reclamou radiadores e proteções de cárter, entre outros. Lá ficou ditado o destino das duplas Rui Rijo/Ricardo Mestre (Mitsubishi Lancer EVI VIII MR), logo na primeira passagem, e Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer EVO IX). Infortúnio que afastou os portuenses da luta pelo triunfo na prova, a duas classificativas do final. Também contribuiu para os abandonos precoces de João Bica/João Sena (Mitsubishi Lancer EVO IX) e de João Martins/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer EVO IX).

Imunes a todas as armadilhas, Nuno Carujo e Daniel Martins levaram o seu Mitsubishi Lancer EVO IX ao segundi lugar da geral da prova, reclamando ainda o triunfo na Divisão 1 do Desafio Kumho. A dupla assinou uma prova sem erros, ostentando sempre um ritmo forte e recolheu esses dois magníficos pecúlios com todo o mérito. Vasco e Filipa Tintim reclamaram a segunda posição na divisão, depois de uma prova construída na regularidade e sem qualquer problema no seu robusto Subaru Impreza. O pódio da Divisão 1 Kumho ficou completo com o terceiro posto de Paulo Cruz e João Luz, capazes de levar o Lancer EVO IV ao fecho de um rali desafiante. Uma palavra para José Batista e Jorge Rita que, correndo por fora do DKP, usaram da melhor forma os Kumho para colocar o Subaru Impreza no 10º lugar da geral.

José Ferreira e Mafalda Coelho, com o BMW 316, vieram de Tomar para dominarem por completo as lides da Divisão 2 Kumho. Já o segundo lugar na divisão foi disputado tenazmente por duas duplas. Rui Mendes e João Sebastião, com o seu habitual Toyota Corolla 2.0, enfrentaram o BMW 316i de Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva, num duelo que durou até final. A balança pendeu para a equipa do Toyota por apenas nove segundos, sendo ainda de destacar que estas duas duplas Kumho terminaram, respetivamente, em sexto e sétimo da classificação geral. Realce para a prova ousada de Luís Nascimento e Leonido Madeira que colocaram o pequeno Opel Corsa no quarto posto da divisão e no oitavo da geral. Exibição atrevida e eficaz que os guindou a um lugar de destaque. Desta feita aos comandos de um Peugeot 206, Viana Martins e Vítor Viegas chegram à quinta posição, na frente da dupla finlandesa Jakko Tapper/Pasi Haatajar, em carro idêntico.

O 4º Desafio Kumho Portugal desloca-se agora para a Beira Litoral. O Rali da Bairrada, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, que dá arranque ao Campeonato Centro de Ralis, terá honras de abertura dos Desafios KUMHO Centro e Asfalto. Será realizado entre os dias 28 e 30 de Maio, no Município de Vagos.

Share this Post