KTM propõe o Rali Dakar a Danilo Petrucci

MOTOCICLISMO ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

A KTM propõs a Danilo Petrucci disputar o próximo Rali Dakar em motos. Algo que, quando lhe foi proposto, o italiano considerou tratar-se apenas de uma brincadeira. Só que a marca austríaca estava mesmo a falar a sério, e mais tarde o chefe de competição da KTM, Pit Bierer, confirmou o interesse em levar o transalpino – piloto da equipa ‘satélite’ Tech3 no MotoGP – à maior prova de todo-o-terreno do Mundo. “Ele é um piloto tão talentoso, gostamos tanto dele que gostaríamos de trabalhar com ele. Gosto do seu pai, porque o conhecemos há muitos anos e já trabalhou com a KTM. Por isso se ele quiser mudar para os ralis, certamente que seremos os seus parceiros”, disse Bierer.

Em vésperas do Grande Prémio da Áustria Petrucci confirmou a proposta, mas também que a marca considera que seria melhor para ele levar um ano a aprender as nuances do todo-o-terreno antes de se aventurar no ‘Dakar’. “É verdade que tal me foi proposto e que foi uma ideia do senhor Bierer. Foi-me feita na noite do passado sábado. Pensei que esrivesse a brincar, mas não estava. Começamos a falar, e há dois dias Pit telefonou-me e repetiu-me mais ou menos o que me tinha dito no sábado”, confirmou o piloto italiano, salientando: “É uma opção de que falamos, que está na minha mente, porque sempre quis fazer aquilo. Ele disse-me; Estamos prontos para 2022. Mas disse também; mas podemos mandar-te ká apenas para ver o panorama e as paisagens, porque acho que é muito perigoso por-te a fazer a corrida e a tentar resultados”.

“Por isso terei todo um ano para treinar e fazer algumas corrida, e a partir de 2023 talvez de uma forma mais competitiva. Estou mesmo muito feliz por saber isso. É uma das opções para o futuro que agora tenho, e certamente quero agradecer-lhes por esse tipo de opção”, referiu ainda Petrucci, que adiantou não estar minimamente interessado em trocar o MotoGP pelo Campeonato do Mundo de Superbike.

Share this Post