Kristoffersson e Hansen ‘taco a taco’ em Holjes

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Johan Kristoffersson e Timmy Hansen foram os mais rápidos na qualificação para a segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX), que este fim de semana tem lugar em Holjes, Suécia. Os dois pilotos da ‘casa’ estiveram em luta cerrada na segunda qualificação, com Kristoffersson a fazer a melhor prova na primeira corrida de qualificação, pressionado por Hansen, que foi à ‘joker lap’ antes do seu rival.

A margem que os separou no segundo confronto de qualificação foi ainda mais pequeno, sendo que Johan liderou de início da ‘pole-position’, já que o Peugeot 208 foi empurrado de lado contra a encosta da priemira curva, fazendo contacto com os carros de Niclas Gronholm e de Peter Hedstrom. Kristoffersson cometeu um erro na curva à direita antes do salto, sendo que Hansen aproveitou de imediato para fazer a ‘joker lap’. Johan manteve-se na frente até à última volta, mas desta vez Timmy levou a melhor sobre o seu rival do Audi S1. Kristoffersson pressionou bastante Hansen nos últimos instantes, mas não consegui passar o seu compatriota do Peugeot.

O húngaro Krisztian Szabo, fez o sexto tempo na Q1, mas conseguiu a sua primeira vitória no World RX com o Hyundai i20 da GRX na Q2. Gronholm foi terceiro e quarto, apesar de uma má partida na primeira corrida de qualificação, e terminou o dia em terceiro, diante de Szabvo e de Enzio Ide. Kevin Hansen, vencedor da primeira prova da temporada do World RX, concluiu este primeiro dia sexto, dois lugares à frente de Kevin Abbring, que fez os melhores tempos na Q1 mas depois de ter feito um pião na ‘joker lap’ após contacto com Enzo Ide. Na Q2 o holandês teve problemas com o tráfego.

Share this Post