Kris Meeke é o primeiro líder do Rali Vinho da Madeira, seguna prova de asfalto pontuável para o Campeonato de Portugal da especialidade e também a contar para o FIA European Rally Trophy. O evento organizado pelo Club Sports Madeira arrancou hoje com uma super especial na Avenida do Mar no Funchal, e vai prolongar-se até sábado, 5 de agosto.
O piloto britânico do Team Hyundai Portugal cumpriu os 2,18 km do petcurso em 2m34,8s, gastando menos sete décimas do que Armindo Araújo, que como habitualmente alinhou no Skoda Fabia R2 Evo da The Racinf Factory e foi o melhor português e o terceiro mais rápido. Miguel Nunes foi o quarto mais rápido, a duas décima de Meeke, foi o melhor dos pilotos madeirenses, atrás de Simone Campedelli, o segundo mais veloz, a uma décima do tempo de referência.
Os melhores entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes são também os primeiros na Peugeot Rally Cup Ibérica, troféu em que a dianteira pertence a João Silva, com uma vantagem de 1,6 e 3,3 segundos para Pedro Antunes e Hugo Lopes, respetivamente. Gil Freitas, na sua estreia com o Alpine A110, foi o mais rápido entre os concorrentes dos RGT.
O Rali Vinho da Madeira prossegue amanhã, 4 de agosto, com a disputa das 2ª e 3ª secções, que preveem dupla passagem por Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, a maior do evento, com 19,05 km, e ainda Cidade Santana, no norte da ilha. O programa prevê a partida para as 08:50 e término do dia às 20:01, depois também de 3 passagens pelo parque de assistência em espaço nobre como a Av. Sá Carneiro e cais norte do Porto do Funchal.
Share this Post