A Electrogenic, empresa global de tecnologia de veículos eléctricos, revelou o seu mais recente kit de eletrificação “plug-and-play” revolucionário: um pack rentável e divertido que converte o Mazda MX-5 (Miata) em energia limpa, potente e totalmente eléctrico.
O kit aproveita a tecnologia de transmissão e o conjunto de software de integração da Electrogenic, para criar um veículo elétrico emocionante, ágil e com tração traseira. Graças ao pack inteligente da Electrogenic, criado com componentes de ponta de qualidade OEM, o MX-5 electrificado pesa apenas mais 100 kg do que o carro original a combustão interna. A distribuição de peso do MX-5 permanece idêntica, enquanto a relação potência/peso é melhorada em 21%.
O pack MX-5 reforça ainda mais a gama abrangente de kits de conversão de veículos eléctricos da Electrogenic – que já inclui opções para o DeLorean DMC-12, Jaguar E-type, Porsche 911 e o Mini clássico, bem como para os modelos Land Rover Defender e Series. O kit está disponível para Mk1 MX-5/Miatas e é oferecido a nível mundial através da rede de parceiros instaladores aprovados da Electrogenic. Tal como acontece com todas as conversões Electrogenic EV, é totalmente reversível.
Sobre a Electrogenic
A Electrogenic, sediada em Oxford no Reino Unido, é famosa pelo seu trabalho pioneiro de desenvolvimento de grupos motopropulsores de veículos eléctricos – incluindo a sua gama de kits de eletrificação “plug and play” – que convertem facilmente modelos icónicos em veículos limpos e totalmente eléctricos, preparando-os para um futuro de condução com baixas emissões de carbono.
A Electrogenic é também conhecida mundialmente pelas suas conversões de VE à medida, incluindo a eletrificação do Rolls-Royce Phantom II de 1929 de Jason Momoa – a conversão de VE mais complexa concluída até à data. A empresa oferece também soluções chave-na-mão de grupos motopropulsores de VE para fabricantes de automóveis de baixo volume (OEM) e para a indústria de defesa global.
A empresa lançou recentemente um conjunto completo de tecnologia de integração de VE. Isto inclui a sua tecnologia de integração proprietária e a Unidade de Controlo do Veículo (VCU), bem como a sua eletrónica especializada para controlo da carroçaria, interface do condutor, gestão de energia e muito mais.
Share this Post