Kia GT Cup anima ‘montanha russa’ algarvia

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

O primeiro dia da Kia GT Cup no Algarve Super Racing Series proporcionou as primeiras emoções da competição monomarca promovida pela CRM Motorspirt e pela Kia Portugal no Autódromo Internacional do Algarve. As diferenças ao milésimo de segundo pautaram o arranque deste troféu, destacando-se o excelente arranque do estreante Alex Areia e da Speedy Motorsport, depois do piloto ter assegurado a ‘dobradinha’ de sábado ao registar, também, o tempo mais rápido na segunda sessão de treinos cronometrados. Também em destaque esteve Pedro Alves na sua adaptação ao Kia Ceed GT, após duas épocas ao volante do mais irreverente Picanto, sobretudo porque o piloto vila-realense voltou a garantir a segunda volta mais rápida na Q2.

Tanto Areia como Alves estarão certamente na luta pelos lugares do pódio nas duas corridas que se realizarão este domingo, e o mesmo pode ser dito de Luís Cidade, que realizou uma fantástica estreia no Troféu a bordo do carro #88. O piloto da P&B Racing foi o terceiro mais rápido na Q1 e marcou o quarto tempo da Q2, deixando boas indicações. Já Manuel Gião recuperou de uma primeira sessão menos conseguida para segurar o terceiro melhor tempo na Q2, à frente de Francisco Carvalho ( quarto na Q1 e quinto na Q2) e ainda de João Aguiar-Branco, jovem que continua a dar passos seguros naquela que é a primeira prova de fogo após a troca realizada no defeso do Picanto pelo Ceed GT.

Na categoria Júnior, Pedro Pinto voou para a pole na Q1, superando o rookie Gustavo Júnior Moura e a promessa Manuel Alves. Atrás terminaram o incontornável Orlando Batina, o surpreendente Rafael Antunes, outro dos novos rostos do Troféu, a par de Tomás Guedes, que obteve um excelente 3º lugar na Q2, e ainda Miguel Lourenço, que enfrenta a sua segunda participação.

Já na categoria Club, Gonçalo Inácio não deu hipóteses a Francisco Coutinho, que por sua vez superou Francisco Matos Gil, mais um dos recém-chegados ao Kia GT Cup. Seguiram-se Jorge Setas, confirmando a positiva entrada da Gianfranco Motorsport ao Kia GT Cup, à frente de Pompeu Simões e um satisfeitíssimo André Regueiro. Fecharam a classificação Miguel Martins, Vítor Gouveia, José Supico, Samuel Teixeira, Carlos Gouveia e Luís Lourenço.

Share this Post