Takamoto Katsuta vai alinhar no Rali de Ypres, próxima prova do Campeonato do Mundo da especialidade com um novo navegador, Keaton Williams, já que o habitual co-piloto do japonês da Toyota, Daniel Barritt, sofreu lesões no pescoço que obrigaram ao abandono da dupla no último Rali da Estónia. Barritt passou mesmo pelo hospital para ser observado, e não poderá dar o seu contributo na prova belga do WRC que se disputa entre 13 e 15 de agosto.
Keaton Williams, um irlandês de 26 anos, já tinha ajudado Katsuta nos treinos ara os ralis de Portugal e da Estónia deste ano, sendo que é o habitual navegador de Josh McErlean, piloto da Hyunfdai Junior Team no WRC3 e no Campeonato da Europa. Takamoto confirmou que a situação de Daniel Barritt está a melhorar diariamente, mas que não estará recuperado a tempo do Rali de Ypres. “Tomamos a decisão porque falta poucos dias para Ypes e não há tempo suficiente para preparar o corpo, e é claro que depois da Estónia ele (Daniel) se sentiu um pouco com o pescoço cansado e durudo”, explicou o piloto nipónico. Katsuta acrescentou: “Agora ele está bem e está a melhorar a cada dia”.
“Irei a Ypres com Keaton Williams, que já testou comigo três vezes este ano, por isso conheço-o bastante bem. Claro que vai ser um grande desafio para ambos, e para ele é a primeira vez a este nível”, acrescentou Takamoto Katsuta.
Share this Post