Kalle Rovanpera alcançou a sua segunda vitória no Campeonato do Mundo de Ralis ao impor-se este fim de semana no Rali da Acrópole, na Grécia. Um triunfo que começou a ‘desenhar-se’ na sexta-feira, antes de aumentar a vantagem sobre os seus rivais nas passagens pelos troços matinais de sábado, transformando uma diferença de menos de quatro segundos em mais de meio minuto à entrada para o último dia de prova. O jovem finlandês da Toyota não deu hipóteses à concorrência em terras helénicas, mostrando ser um mestre nos pisos de terra gregos, terminando o rali com mais de 42 segundos de vantagem sobre Ott Tanak, que no melhor dos Hyundai foi o adversário mais próximo de Rovanpera ao longo das 15 especiais que compuseram este evento.
Kalle terminou o rali em estilo, ganhando também a Power Stage, ‘coroando’ um triunfo que se segue à sua estreia em vitórias no WRC, em julho, na Estónia, onde se tornara no mais jovem piloto a vencer provas do Campeonato do Mundo, aos 20 anos. Isto numa prova em que o seu companheiro de equipa e Campeão do Mundo Sébastien Ogier se teve de contentar com o último lugar do pódio, a mais de 1m11s, dando um passo decisivo em direção ao seu oitavo título mundial. Uma vez que os seus mais diretos rivais no campeonato, Elfyn Evans e Thierry Neuville, apenas conseguiram terminar em sexto e oitavo, respetivamente, depois de recuperarem de problemas mecânicos que os atrasaram significativamente na etapa de sexta-feira. Como resultado Ogier ficou agora 44 pontos à frente de Evans, quando faltam apenas disputar três provas para o final da temporada.
Dani Sordo foi o segundo melhor representante da Hyundai, ao concluir o rali helénicio na quarta posição, à frente de Gus Greensmith, no melhor dos Ford Fiesta RS WRC da M-Sport, já que Adrien Fourmaux teve problemas de motor no outro carro da equipa de Malcom Wilson e teve de se contentar com a sétima posição final.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Share this Post