Josef Newgarden garantiu a ‘pole-position’ para o Grande Prémio de Road America de IndyCar. Foi a 13ª vez que o norte-americano da Penske garantiu o primeiro lugar da grelha de partida para uma prova da competição e a sua terceira no traçado do Winsconsin, apesar de ter conseguido a melhor volta do último segmento da qualificação utilizando a mistura de pneus Firestone mais duros (os primários). Aos comandos do Dallara Chevrolet # 2, Newgarden realizou uma volta em 1m46,013s, batendo Colton Horta, da Andretti Autosport, por 0,243s.
Jack Harvey foi a grande supresa, não só por levar o Dallara Honda da Meyer Shank Racing até aos ‘Fast Six’, mas também por depois garantir a terceira posição do ‘grid’ para a corrida de amanhã, ainda que tenha ficado a sete décimas da ‘pole’. Mas foi melhor do que Will Power, no segundo monolugar da Penske, que arranca de quarto, de Alex Palou, que levou o melhor Dallara Honda da Chip Ganassi Racing à quinta posição, e de Simon Pagenaud, que arrancará de sexto para a corrida, no terceiro Dallara Chevrolet da Penske.
Romain Grosjean voltou a realizar uma boa qualificação no melhor monolugar da Dale Coyne Racing, ainda que o francês, ex-piloto da Haas na Fórmula 1, tenha falhado por pouco a passagem à última fase da qualificação, ao ser o sétimo mais rápido na Q2, à frente de Ryan Hunter-Reay, no segundo monolugar da Andretti Autsport. Sendo que o vencedor da prova anterior, em Detroit, Pato O’Ward, vai partir para a corrida de domingo apenas do 10º lugar. Já Kevin Magnussen, chamado para substituir Felix Rosenqvist no segundo carro da McLaren SP, ficou naturalmente eliminado na Q1, apesar de ter sido meio segundo mais rápido que o antigo campeão da Nascar Jimmie Johnson, no terceiro carro da Ganassi Racing
Share this Post