José Pedro Fontes: “Um pião fez-nos perder” o rali

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

José Pedro Fontes e Inês Ponte subiram ao pódio no Rali de Castelo Branco, depois de terem chegado a liderar esta que foi a terceira prova do Campeonato de Portugal da especialidade, e a primeira do ano em pisos de asfalto. Um tipo de terreno que favorecia o C3 Rally2 da dupla do Citroën Vodafone Team, mas que depois acabaria por deixar fugir devido a um pião na passagem pelo troço de Santo André das Tojeiras. Isso ditou um atraso de cerca de 18 segundos para Armindo Araújo, o seu maior rival durante toda a primeira etapa.

Com o percalço sofrido ‘Zé Pedro’ e Inês ‘cariam’ para a terceira posição em que viriam a concluir a prova da Escuderia de Castelo Branco, sendo que num rali onde as diferentes são sempre muito pequenas acabou por fazer com que fosse impossível recuperar o tempo perdido. De resto, e como faz questão de salientar o piloto do Porto, “o Citroën C3 Rally2 esteve perfeito e a equipa fez um excelente trabalho”. Fontes destaca também a forma evidenciada, sobretudo no primeiro dia: “Tivemos sempre ritmo para ganhar o rali, mas um pião fez-nos perder essa hipótese, que se apresentava perfeitamente ao nosso alcance”.

“Resta-nos felicitar o Armindo Araújo e o Luís Ramalho, que fizeram um excelente rali e não cometeram erros, sendo por isso os justos vencedores. Vamos agora trabalhar para nos apresentar-nos ainda mais fortes no Rali Vinho Madeira”, acrescenta José Pedro Fontes, já a pensar na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que vai para a estrada entre 6 e 8 de agosto.

Share this Post