José Pedro Fontes e Inês Ponte subiram ao pódio no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, penúltima prova do Campeonato de Portugal da especialidade, disputado no passado fim de semana na Martinha Grande. A dupla do Citroën Vodafone Team logrou um desfecho positivo num evento onde não esteve isenta de alguns percalços. Uma entrada cautelosa e uma escolha de ‘set -up’ menos conseguida acabaram por condicionar toda a prova da dupla que tripula o Citroën C3 Rally 2.
Depois de acumularem um atraso que os arredou da luta pelo triunfo – que era o objetivo da equipa para este regresso aos ralis de asfalto – José Pedro Fontes conseguiu recuperar até ao terceiro lugar final, posição que assegurou após um esforço adicional na última especial do rali. No final a prova o piloto do porto do Porto confessava que “não era este o resultado que pretendíamos, mas nem tudo correu como esperávamos. Sabíamos ter condições para lutar pelo triunfo e tudo fizemos para estar nessa luta, todavia alguns percalços acabaram por nos afastar dessa meta. Ainda assim, considero que fizemos um bom rali e este terceiro lugar acaba por premiar o facto de nunca termos baixado os braços”.
“Este é um rali de que gosto bastante, e no qual o Citroën Vodafone Team já subiu ao pódio por quatro vezes, duas delas alcançando o triunfo. Desta vez, porém, nem tudo correu de acordo com as expectativas”, referiu ainda ‘Zé Pedro’ Fontes, que terminada a prova do Club Automóvel da Marinha Grande, vai de imediato iniciar a preparação da derradeira jornada do ano, que se disputa na região centro do país e em pisos de terra. O Rali de Mortágua estará na estrada entre os dias 5 e 6 de Novembro, sob a batuta do Clube Automóvel do Centro.
Share this Post