José Pedro Fontes e o Citroën Vodafone Team está de regresso à competição. Um ‘desconfinamento’ que acontece não no Campeonato de Portugal de Ralis, mas no ‘regional’ Norte da especialidade, no Rali Vieira do Minho. Uma antecipação que se explica pela estreia do C3 Raly2, com o qual o piloto do Porto e a sua navegadora, Inês Ponte, pretendem preparar o CPR. Daí que, à imagem de alguns dos seus adversários, alinhem no evento do Motor Clube de Guimarães, que vai para a estrada no próximo domingo.
O interregno forçado pela pandemia também contribui para esta presença no CNR, onde ‘Zé Pedro’ alinha na categoria extra-campeonato, pelos Rally2 e R5 não podem pontuar para o Campeonato Norte de Ralis. Nas duas especiais percorridas por três vezes, perfazendo 63,75 quilómetros, Fontes vai poder realizar vários testes em ritmo de competição. “É com uma enorme satisfação que regressamos aos ralis, agora no novo C3 Rally2, o nosso novo carro para o CPR 2021, uma máquina que temos explorado nos múltiplos testes que temos vindo a realizar, com vista a encontrar as melhores afinações que nos permitam, a partir do final do mês, começar a lutar pelas vitórias nas 8 provas que compõem o campeonato deste ano”, começa por dizer José Pedro Fontes.
O piloto portuense sublinha também: “O facto de o fazermos numa prova cujos troços conhecemos muito bem, como também por contarmos com um lote de nomes que irão ser os nossos adversários nos ralis do CPR irão permitir tirar as primeiras conclusões face à direção que estamos a tomar em termos dos diferentes ‘set-ups’ que a Citroën Racing nos disponibilizou”. Apesar do prolongado defeso, ‘Zé Pedro’ e a sua equipa não tem estado parada, pois testou “o C3 Rally2 quer em troços de terra quer em secções de asfalto, de modo a começarmos já a garantir um resultado que nos permita entrar em grande no Rally Terras d’Aboboreira, a primeira jornada em terra do CPR, que terá lugar no final do mês de abril, e começando a amealhar os pontos necessários para que no final do ano eu e a Inês possamos repetir a conquista conjunta alcançada em 2016”.
“Queremos premiar a renovada aposta dos nossos patrocinadores: Vodafone, Citroën, Milaneza, ExpressGlass, Total e Pirelli. Gostaria de deixar uma palavra de apreço a todos os nossos fãs, que nos apoiam incondicionalmente e que, neste momento, ainda só o podem fazer na segurança das suas casas, devido às inúmeras condicionantes de deslocação e de participação em eventos desportivos”, reitera José Pedro Fontes, acrescentando. “Temos a certeza de que podemos contar com eles e de, em breve, poder voltar a vê-los ao vivo, não só incentivando-nos à nossa passagem nos troços, como também visitando-nos nos Parques de Assistência, assim consiga o país ultrapassar esta fase de pandemia que ainda é bastante limitativa, obrigando a um necessário distanciamento”.
Share this Post