José Pedro Fontes mais forte no Alto Tâmega

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

José Pedro Fontes e Inês Ponte conseguiram uma vitória incrível no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, quinta prova do Campeonato de Porrtugal da especialidade, que este fim de semana se disputou no nordeste transmontano. Depois de ter terminado o primeiro dia na quarta posição, a dupla da Citroën surgiu fulgurante na tirada de hoje e rapidamente se intrometeu na luta pela vitória com Bruno Magalhães e Armindo Araújo, que perdeu o comando para o piloto do Team Hyundai Portugal logo nos primeiros troços deste domingo.

Depois de ‘roubar’ o terceiro posto a Ricardo Teodósio, ‘Zé Pedro’ Fontes continou a atacar, vencendo as quinta e sexta especiais, ficando a menos de três segundos do comando do rali, relegando Armindo Araújo para o terceiro posto. A disputa era ao segundo e na terceira e última secção da prova do CAMI Motorsport o piloto do Porto ‘assaltou’ a liderança ao ganhar sétima especial e depois a oitava, não ganhou a nona e a última, mas o segundo que perdeu foi para Teodósio, que já não estava na disputa pelo triunfo, sendo que José Pedro e Inês ganhariam o Rali da Água CIM-Atto Tâmega por três segundos e meio, suplantando Bruno Magalhães.

Armindo Araújo acumulou perdas de segundos que depois foram relevantes para que terminasse no pódio, a mais de uma dúzia de segundos do vencedor, com Ricardo Teodósio a ganhar a Power Stage e a ser quarto a mais de 15 segundos de José Pedro Fontes, mais de um minuto à frente do madeirense Bernardo Sousa, que completou o ‘top five’. O piloto insular beneficiou, é certo, do facto de Pedro Meireles ter ficado pelo caminho.

Dstaque também para o triunfo de Carlos Fernandes, que no Peugeot 208 Rally4 ganhou as duas rodas motrizes, batendo o local Luís Delgado, que alinhou aos comandos de um carro idêntico, tal coomo Ernesto Cunha, o terceiro da classe.

CLASSIFACAÇÃO FINAL

finalchaves21

Share this Post