Vindos de um quinto lugar nos Açoes José Pedro Fontes e Inês Ponte têm no no Rali Terras D’Aboboreira uma oportunidade para alcançarem um resultado que lhes permita estar nja luta pelo título no Campeonato de Portugal da especialidade. Nesta terceira ronda da época, que no próximo fim de semana se disputa nas estradas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses a dupla do Citroën Vodafone Team aponta como objetivo um lugar no pódio. Isto num evento onde figuram na tribuna de honra, devido à vitória conseguida em 2019, então aos comandos de um C3 R5. Hoje evolyudo para a categoria Rally2 e contando com as mais recentes evoluções disponíveis, o C3 Rally2 preparado pela Sports & You.
Sobre a prova do Clube de Amarante ‘Zé Pedro’ não poupa elogios: “Acho tudo positivo neste rali, desde os troços à organização, que funciona muitíssimo bem, mas claro que o preferia em piso de asfalto… e os resultados não me desmentem. Como é evidente, vamos fazer tudo para tentar conseguir um bom resultado. Claro que a minha confiança quanto a uma possível vitória seria ‘plus’ caso o rali fosse em asfalto, mas na terra não chegará ao mesmo nível”. Somando um terceiro e um quinto lugar nas duas provas anteriores, o piloto portuense não esconde que nesta fase da temporada procura reduzir ao máximo os ‘prejuízos’ até chegar o momento das provas em que se sente mais confortável”.
“O nosso objetivo, agora, é minimizar o atraso pontual na parte das provas de terra, de modo a chegarmos à fase de asfalto, na qual somos, normalmente, candidatos às vitórias, ainda em jogo no que toca à discussão do título. Nessa caminhada, seria ótimo conseguirmos, por exemplo, um pódio neste Rali Terras D’Aboboreira. Vamos empenhar-nos e lutar para que tal seja possível”., remata José Pedro Fontes.
Share this Post