José Lameiro vence e convence em Sever

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

José Lameiro esteve no seu melhor na terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, que se disputou no passado fim de semana em Sever do Vouga. Obrigado a substituir o seu habitual Skoda Fabia SuperCar, o piloto da Diatosta utilizou um DS3 R5, e em ‘casa’ impôs-se e voltou a claramente a poder sonhar com a renovação do título. Para muitos, como Lameiro, não há melhor pressão do que a que resulta de ser correr “em casa”, uma vez que é de Aveiro.

Colocar o capacete e galgar o exigente traçado da pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, é para Jpsé Lameiro sempre “um momento único, emocionante e que me motiva ainda mais. Gosto muito de poder correr bem perto de cada e só lamento que as condições atuais tenham impedido a presença do público, pois este é sempre fantástico”. Em momento algum, a aposta no Citroen DS3 R5 pareceu uma ‘solução de recurso’. O piloto aveirense foi capaz de extrair “todo o potencial que este carro tem. Fiquei impressionado com o que um R5 bem preparado consegue desenvolver e entregar em pista. A Sports & You e a DM Motorsport estão de parabéns pois tem este DS3 R5 em excelentes condições, mesmo sendo um carro da primeira geração dos R5. Não deu problema algum ao longo de todo o fim-de-semana”.

José Lameiro destacou ainda o facto de “a menor potência que este carro tem quando comparado com um SuperCar é clara, mas o carro tem um excelente comportamento em curva, nas travagens e um motor muito redondo que dá gosto utilizar. É mesmo muito interessante”. Sendo que depois de mangas de qualificação muito disputadas, o aveirense não deu veleidades à concorrência na final, que dominou, contruindo assim uma vitória que o deixa “muito feliz. Este resultado dá fim a um início de época atribulado e é uma recompensa para todo o nosso esforço, principalmente da equipa técnica da DM Motorsport. Sabíamos que eramos capazes e foi ainda melhor que este primeiro triunfo acontecesse em Sever”.

Com esta vitoria, José Lameiro sente que voltou “a estar na luta pela revalidação do título e vamos com tudo para as próximas provas”, não deixando o piloto de agradecer “à minha família, à nossa claque Mancha Negra e a todos os que me ajudaram a conseguir realizar esta prova”. O piloto da Diatosta não quis deixar de enviar “um forte abraço ao Oscar Ortfeldt. Foi muito aparatoso o acidente que sofreu, mas são coisas das corridas. Ele tem sido muito importante para a evolução da nossa Divisão SuperCar e espero que esqueça rapidamente o sucedido. Queremos-lo connosco nas próximas provas”.

O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta tem a sua quarta tirada aprazada para os dias 23,24 e 25 de julho. Pela segunda vez na temporada, a caravana vai rumar a Montalegre.

Share this Post