José Carlos Magalhães voltou às vitórias

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

José Carlos Magalhães regressou aos triunfos no Campeonato de Portugal Legends de Montanha. Na 6ª edição da Rampa de Santa Marta o piloto e ‘patrão’ da MNE Sport soube tirar bom partido do seu BMW M3 Compact, ao qual regressou depois de ter alinhado nas provas anteriores com o Toyota Starlet de Grupo 5 e com um Toyota Carina E GTi. Não obstante enfrentar um adversário com um carro superior ao seu, a estratégia adotada durante o fim de semana de evoluir ao longo das várias subidas acabou por dar os seus frutos. Isto apesar de algumas dificuldades, que fizeram com que a sua participação na prova do Clube Automóvel da Régua não fosse perfeita.

O triunfo alcançado no Alto Douro Vinhateiro permitiu a José Carlos Magalhães reforçar a liderança do campeonato, que é mesmo a melhor consequência do resultado alcançado, num evento que começou com “um percalço com os travões no primeiro dia”. Que a equipa MNE Sport resolveu “durante a noite de sábado”. Por isso o piloto agradece aos “mecânicos da equipa, que foram incansáveis no seu trabalho até às 4h00 da manhã, para que depois conseguisse minimizar os temois conseguidos na jornada de sábado”. O piloto do BMW M3 Compact acabaria por atacar e lograr um triunfo, valorizado ainda pela “luta muito interessante com o Rui Meireles, no Porsche Boxer”, que o “forçou a rodar muito forte”.

José Carlos Magalhães também não fica indiferente do facto de ter saído do Douro Vinhateiro com a liderança do campeonato consolidada: “Estava um bocado mais complicado antes desta prova, pois seria mais contabilizado até ao fim. Agora, e apesar de faltarem ainda duas provas, penso que é muito mais simples e tranquilo chegar ao título”.

Três semanas separam agora o líder da tabela pontual dos Legends do próximo desafio. Será nos dias 24 e 25 de julho que o Targa Clube terá a responsabilidade de organizar a edição 2021 da Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada. Esta pode vir a ser decisiva para que José Carlos Magalhães reclame o cetro de campeão.

Share this Post