José Carlos Magalhães luta pelo pódio dos Legends

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

É com o pensamento no pódio do Campeonato Legends de Montanha que José Carlos Magalhães aborda a Rampa Serra da Estrela, terceira prova da temporada, que este fim de semana se disputa nos arredores da Covilhã. Aos comandos de um novo Toyota Starlet Grupo 5 o piloto está motivado, num evento que lhe recordações do seu começo na Toyota Yaris Cup há quase duas décadas. Para além disso o traçado é um dos seus preferidos, por isso este fim-de-semana tenta juntar o útil, de um bom resultado, ao agradável de ser a sua rampa predileta.

“Quero estar na luta pelo pódio absoluto no Campeonato de Portugal de Legends de Montanha, numa rampa de que gosto particularmente”, começa por dizer o piloto do Starlet, que sublinha: “Tenho um carinho especial por esta prova, pois foi a minha primeira rampa há 19 anos, então a competir no Troféu Toyota Yaris Cup”. Mas há outros motivos que entusiasmam José Carlos Magalhães este fim de semana, e que se prendem com a sua ‘montada’, o poderoso Starlet Grupo 5. Um carro dotado de um motor 16V de 1.5 litros com 175 cv, mas com apenas de 750 kg de peso, dotado de diferencial autoblocante e relações de caixa de velocidades pensadas especificamente para rampas, possuindo ainda suspensões reguláveis. Uma máquina que é a ‘menina dos seus olhos’:

“Tenho o prazer de conduzir um carro que foi inteiramente construído por nós, na MNE Sport e que representa muitas horas de trabalho árduo por parte de uma grande equipa”, assinala José Carlos Magalhães, que quer acima de tudo “ser uma mais-valia para o Campeonato Legends”, numa prova em que destaca o facto de “finalmente ser uma rampa com público”. E por último quer “agradecer a todos os que nos ajudaram a ser possível este projeto”.

Share this Post