Jornada positiva para Henrique Chaves em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Henrique Chaves, Miguel Ramos e Adrian Amstuz tiveram uma boa jornada de trabalho de preparação para a primeira prova da temporada do GT World Challenge Europe, que este fim de semana tem lugar no Autódromo de Monza. O piloto de Torres Vedras estreia-se nesta competição e aos comandos do Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport, com os quais os seus companheiros de equipa estão mais familiarizados, que anteriores participações com o carro italiano e com a formação britânica.

Ao longo deste sábado Henrique aproveitou as duas sessões de treinos para continuar a sua adaptação ao carro e também relembrar o mítico circuito italiano, considerado como o ‘templo da velocidade’. Infelizmente na pré-qualificação o piloto torreense não pôde dar qualquer volta, pois quando entrou em pista um violento despiste de outro concorrente danificou seriamente as barreiras de proteção e a sessão não foi retomada. Ainda assim Chaves mostra-se satisfeito com os treinos realizados “Foi um bom dia de trabalho, conseguimos evoluir a afinação do ‘Lambo’ e estamos cada vez mais competitivos. Existe ainda espaço para melhorar, mas estamos no bom caminho. Foi pena não poder ter participado na Pré-Qualificação, mas são as corridas, afirmou.
Para a qualificação e a corrida de três horas de amanhã o piloto da Barwell Motorsport está confiante, muito embora saiba que tem um enorme desafio pela frente com mais de quarenta carro em pista: “Penso que estamos competitivos, mas amanhã teremos uma ideia mais clara do equilíbrio de força no pelotão após a qualificação. Vamos dar o nosso melhor e trabalhar para conquistarmos um bom resultado na primeira prova da temporada”.
A qualificação (8h00) e a corrida (14h00) serão disputadas amanhã,

Share this Post