Jorge Prado não podia ter iniciado melhor a temporada mundial de motocross, pois impôs-se no Grande Prémio de Portugal MXGP 2022, que no passado fim de semana se dispyou em Águeda. O Crossódromo do Casarão encheu-se e público para ver em ação e de perto os pilotos mundialistas, que voltaram a cavar imponentes regos num dos melhores traçados do calendário. Além de portugueses, como vem sendo habitual em cada edição da prova lusa, foram muitos os espanhóis presentes.
‘Nuestros hermanos’ vibraram com a imponente vitória de Jorge Prado na primeira final da tarde. O espanhol garantiu o holeshot e com um andamento bastante consistente, nunca mais largou a frente da corrida. Brian Bogers foi segundo e Tim Gajser, que apesar de um arranque menos positivo – sexto ugar, conseguiu chegar ao terceiro posto.
Já na derradeira manga da tarde, Prado arrancou novamente na frente no entanto à passagem da sexta volta, era ultrapassado por Tim Gajser. O esloveno acabaria por« vencer esta manga, com Prado já a pensar na geral da prova – o espanhol termina em segundo, sendo que o terceiro lugar ficaria com Glenn Coldenhoff – o vencedor da qualificação.
Na classificação geral, a vitória foi para o espanhol Jorge Prado, o segundo lugar para Tim Gajser, que mantém assim a liderança no Campeonato do Mundo, sendo terceiro classificado um surpreendente Brian Bogers. A próxima jornada da competição, decorrerá no traçado italiano de Pietramurata, já no próximo fim-de-semana.
Share this Post