Jorge Machado está completamente focado na luta pela Divisão Super 1600 na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta que se disputa no próximo fim-de-semana em Mação. O piloto de Lousada quer regressar das férias de verão da competição levando o Citroën C2 ao pódio da categoria mais competitiva da modalidade.
Na ‘catedral’ ribatejana do ralicross, Jorge Machado quer dar seguimento aos excelentes resultados que tem vindo a obter e que o colocam nos lugares cimeiros da tabela pontual do campeonato, após as quatro primeiras provas. O lousadense já mostrou do que é capaz, estando sempre entre os melhores e é o que pretende fazer num traçado que lhe diz muito. “Estou confiante num resultado de topo em Mação. Esta é uma jornada pela qual temos um gosto particular, pois vencemos aqui o ano passado e é uma pista onde me sinto sempre muito competitivo”, começa por dizer o piloto lousadense, que quer ‘deitar para trás’ anteriores dissabores, nomeadamente em Sever do Vouga, lembrando que “apesar dos grandes resultados que temos vindo a rubricar, a época também já teve os seus momentos menos bons”.
Mas Jorge Machado tem bem presente que, antes da pausa estival, esteve forte e capaz de ombrear com os demais favoritos, pelo que na prova ribatejana quer manter essa tendência: “Para esta jornada queremos continuar o ímpeto da jornada anterior e estar sempre nas decisões. Seja nas mangas, seja nas semifinais e, sobretudo, na corrida final, o nosso objetivo é lutar pelos lugares de topo, tendo o pódio como objetivo primário e aproveitando todas as oportunidades que surjam”, reconhecendo que “a possibilidade de nova vitória está bem presente no nosso pensamento. Sabemos que não será fácil, mas vamos à luta!”.
O piloto lousadense tem a perfeita noção que a Divisão S1600 não só é a atual ‘categoria’ do rallycross nacional, como também é a mais competitiva da modalidade, com pilotos e máquinas de grande valia. E Mação não será uma exceção, confirmando uma vez mais essa realidade.
Share this Post