Jorge Machado vai iniciar no próximo fim de semana em Montalegre o seu ataque à Divisão S1600 no Campeonato de Portugal de Ralicrooss Transwhite. A carreira fala pelo piloto assistido pela HR Racing Team é hoje, por pleno direito, um dos nomes fortes do PTRX, estando plenamente preparado para voltar a justificar o seu estatuto durante a época de 2022. Machado tem como objetivo de “começar o campeonato a pontuar forte, pois só desta forma é possível fazer um campeonato com a ambição de sonhar com o lugar mais alto do pódio”.
No entanto, o piloto de Lousada alerta para o facto de ter de contar com “vários os fatores que podem ou não permitir essa façanha, desde a fortíssima concorrência, aos incidentes próprios das corridas da Divisão S1600”. Realça que “vamos estar em Montalegre como sempre estivemos em pista, focados e fiéis aos nossos princípios, dando tudo para conseguir triunfar”. Para Jorge Machado a pista inaugural do PTRX 2022 “dispensa apresentações, é um dos mais rápidos no nosso campeonato e dos poucos que permite ultrapassar os adversários em vários pontos do circuito, tenho sido muitas vezes feliz neste traçado e assim espero continuar”, destacando ainda que o traçado internacional junto do Gerês reúne “excelentes condições no paddock para que as equipas tenham alguma comodidade no trabalho durante o fim-de-semana, e bastante espaço sendo também conjuntamente com Lousada os únicos completamente alcatroados o que permite em dias de chuva um conforto enorme para todos”.
Quanto ao Citroen C2 S1600, o defeso entre épocas permitiu trabalhar na sua evolução: “sim, tentamos extrair ano após ano o melhor do carro e neste início não foi diferente, julgo que melhorámos e estou bastante confiante com o teste que fizemos, tenho uma equipa incansável e que está constantemente à procura do melhor para mim, e tenho orgulho em dizer que tenho um carro desenvolvido 100% em Portugal!”.
Share this Post