Jonathan Rea dominou os testes de pré-temporada do Campeonato do Mundo de Superbike que se concluíram hoje no Circuito da Catalunha-Barcelona. O britãnico da Kawasaki, campeão do Mundo, em título confirmou aquilo que mostrara no resto dos ensaios aos comandos da sua Ninj ZX-10 RR, realizando a melhor volta, batendo por 0,179s o seu rival Scott Redding, da Ducati. No entanto durante grande parte do dia foi o norte-americano Garrett Gerolff quem dominou a tabela de tempos, apesar de ter sofrido de manhã na curva 7. A marca que realizou – 1.40,790 – só foi batida na última hora de trabalhos.
Rea foi o primeiro a bater o piloto da GRT Yamaha, conseguindo baixar quase três décimas até à sua melhor marca anterior. Mas Gerlotf conseguiu responder com 1.40,497, suficiente para derrubar o tempo do Campeão do Mundo – 1.40,519. Depois uma série de melhorias nos últimos dez minutos acabuu por permitir a ‘Johnny’ Rea baixar para 1.40,264. Redding também logrou bater Gerloff, superando o americano em 54 milésimas. Jonas Folger também melhorou o seu registo na BMW da MGM Racing no final da sessão para terminar com o quarto tempo, à frente de Michael Ruben Rinaldi, na segunda Ducati, e de Tom Syes, na BMW de fábrica.
Alex Lowes – que está agora completamente recuperado de uma lesão no ombro – fez uma melhoria considerável desde o primeiro dia, apesar de terminar a 0,931s do seu companheiro de equipa Jonathan Rea, acabando com o sétimo tempo. Já Andreas Locatelli foi o oitavo mais rápido na Yamaha oficial, com Chaz Davies, na Ducati da Go Eleven, e de Leon Haslam na melhor das Honda.
Share this Post