Johann Zarco foi o mais rápido na segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, batendo por 21 milésimas Franco Morbidelli. Uma volta em 1m39,235s deu a primazia ao francês da Pramac Racinf, num treino que começou com Iker Lecuona, da Tech 3 KTM a ser o mais rápido. No entanto Joan Mir não tardaria a bater a marca do seu compatriota, antes de também o Campeão do Mundo ser batido por Pol Esoargaro (1.40,146). Que seria depois destronado por Marc Márquez (1.40,120), antes do líder do campeonato, Fabio Quartararo, passar para a frente da tabela de tempos (1.40,006).
Nos últimos dez minutos da sessão Morbidelli rodaria pela primeira vez abaixo de 1m40s (1.39,909), antes do italo-brasileiro da Petronas SRT ser batido por Zartco na sua última tentativa. Quartararo teve de se contentar com a terceira marca, a mais de uma décima da melhor marca, à frente de Brad Binder e de Francesco Bagnaia, o mais rápido na equipa oficial da Ducati, já a mais de cinco déimas de Zarco. Maverick Viñales, na segunda Yamaha oficial foi o sexto mais rápido, à frente de Jack Miller, na segunda Ducati oficial. Enea Bastiani, na Ducati da VR46, Aleix Espargaro, na melhor das Aprilia, e Pol Esparago, na melhor das Honda, completaram o lote dos dez mais rápidos.
Infelizmente Miguel Oliveira não conseguiu rodar nos tempos do seu companheiro de equipa Brad Binder, muito embora as tarefas de cada um dos pilotos fosse diferente nesta sessão. O piloto português da KTM acabou com o 14º tempo.
Share this Post