Joey Logano vence no regresso à terra em Bristol

NASCAR EDITOR

Joey Logano obteve a sua primeira vitória do ano no regresso da Nascar Cup às pistas de terra mais de cinco décadas depois da última corrida nessas condições. Foi domingo em Bristol (Tennessee), onde o piloto da Penske dominou os dois últimos segmentos da prova e se tornou no sétimo piloto diferente a vencer esta época. Isto depois de um começo dominado por Martin Truex Jr, que se impusera na prova da Truck Series realizada no mesmo dia. Sendo que o pó marcou toda a jornada, mas em nada diminuiu em grande competição em pista, muito embora as característica desta prova tenham feito alterar um pouco os regulamentos e os pneus utilizados, já que os últimos recomeços foram feitos em ‘fila indiana’ e os pneus Goodyear utilizados tinham rasgos e eram de telas cruzadas.

Truex Jr chegou ao comando da prova pouco antes da 20ª volta, sendo que o piloto da Joe Gibbs se manteve na frente da corrida mesmo aquando do primeiro acidente coletivo, causado por um toque em Aric Almirola, que também envolveu Anthony Alfredo, Corey Lajoie, Stewart Friesen e Shane Golobic, todos eles forçados a abandonar. Na volta 48 Ryan Newman entrou em pião e embora não tenha danificado o seu carro despoletou mais outro acidente, que envolveu também Chase Briscoe; Chris Windom, Quin Houff e Cody Ware. Truex Jr manteve-se na liderança no reatamento e também quando Christopher Bell causou novo acidente ao fazer novo pião, envolvendo na colisão Kyle Larson e Ross Chastain.

Já no segundo segmento tudo foi diferente, pois Martin Truex Jr foi perdendo terreno e perder o comando para Daniel Suarez. Só que o mexicano da Trackford Racing não se manteria na frente por muito tempo, já que vindo de trás e com grande ímpeto Joey Logano instalou-se na liderança, que não mais perderia, enquanto Suarez se atrasou, permitindo a Truex subir a segundo. Um acidente de Cody Ware fez com que esta segunda fase da prova fosse neutralizada quase no final, antes das sete derradeiras voltas, sendo que no último segmento, com apenas meia centena de voltas, Logano conseguiu segurar o ímpeto de Denny Hamlin, que ao cometer vários erros se viu suplantado por um Ricky Stenhouse que viria a lograr um incrível segundo lugar, aproveitando facto de tanto Hamlin como Truex irem à parte de terra superior da pista e em vez de tração terem perdido tempo, com o piloto do Toyota # 19 até a ‘cair’ para 19º, permitindo a Suarez e a Newman completarem o top cinco.

Depois desta que foi a 27ª vitória da carreira de Joey Logano, e do sucesso deste evento, a Nascar já prometeu o regresso da Nascar à terra em Bristol para 2022.

Share this Post