Joaquim Texeira pensa no “título dos Turismos”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter vencido a categoria e a sua divisão em Murça, Joaquim Teixeira voltou a brilhar na Penha, dominando novamente na divisão T2 e conquistando o 2º posto global dos Turismos. O homem forte da JT59 Racing Team/Bompiso tem um palmarés com o seu Cupra TCR fala por si e 2022 deixou-o já um par de provas onde alcançou muito sucesso, confirmando aquilo que prometera, tentando chegar ao título nacional da Categoria Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022. O ‘Demolidor de Trás-os-Montes’ saiu da 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida na co-iderança dessa demanda pelo título de Turismos e plenamente na frente das contas referentes à Divisão Turismos 2.

O feito ficou consolidado na bela serra fronteira a Guimarães. O resultado na Penha, num traçado que Joaquim Teixeira assume que “não é do meu particular agrado nem se adapta às características do meu Cupra TCR, mas todas as rampas do campeonato têm de merecer o nosso respeito”. Atendendo a todas as circunstâncias destacadas pelo piloto, é claro “que o que aqui alcançamos é muito positivo. Segundo da Categoria, vitória na Divisão T2 e um sexto lugar à ‘geral’, são resultados de grande nível e tenho que ficar satisfeito. As corridas são assim. Numas ganham uns, noutras ganham outros e, neste caso parabéns a quem me ganhou. Teve mérito e eu não consegui fazer melhor. Na jornada de sábado ainda estive perto, mas no domingo já não consegui e até fiz a última subida a gerir pois o carro estava destinado a competir no Estoril,com o meu filho, na corrida que esteve marcada para o fim-de-semana que se avizinha”.

Como tal e fazendo uma avaliação desta fase inicial do campeonato, Joaquim Teixeira considera que “tal como sempre assumimos, estamos em condições de lutar pelo título e vamos tentar com toda a nossa capacidade chegar a esse objetivo”, assumindo que “quero tentar tudo para voltar a ganhar já na próxima prova, na Arrábida!”. O piloto da JT59 Racing Bompiso nunca esquece a sua função de Presidente da APPAM e quer ealçar o facto de “a exemplo do que já tinha sucedido em Murça, a Rampa da Penha correu muito bem. Excelente lista de inscritos, muito público, muita competitividade e emoção e é isso que queremos na Montanha em particular e em todo o desporto automóvel!”. O CPM JC Group terá essa terceira rodada da época nos dias 23 e 24 de abril. Será a Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, em Setúbal.

Share this Post