Joaquim Teixeira esteve à beira de um feito

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Joaquim Teixeira somou mais uma vitória na Divisão Turismos 2 no Campeonato de Portugal de Montanha, mas poderia mesmo ter ganho a categoria Turismos se não tivesse tido problemas no Cupra TCR na segunda subida de prova, já que na derradeira subida da Rampa Internacional de Boticas ‘pulverizou’ os tempos da categoria. O foco do piloto da JT59 Racing/Bompiso era ganhar a sua Divisão, e por isso desde o começo da prova da Demoporto tudo fez para maximizar as suas oportunidades para realizar um bom tempo.

“No sábado a equipa tentou fazer os treinos com um jogo de pneus muito usados, não conseguindo fazer tempos em ritmo de competição como desejávamos”, explicou Joaquim Teixeira, que na última subida de sábado que foi a primeira de prova colocou um jogo de pneus usados, mas em melhor estado. No entanto a falta de ritmo competitivo dos treinos condicionou-lhe a subida de prova, tendo hipotecado conseguir um bom tempo devido a dois erros que cometeu, ficando a uma distância grande para os seus adversários. No entanto, o desempenho do primeiro dia antevia claramente que o piloto transmontano estaria na grande luta de domingo entre os Turismos. Mas o que o piloto transmontano não contava era com um problema técnico no Cupra TCR na segunda subida de prova, que já não conseguiu completar.

“No domingo retificamos o ‘set-up’ em função dos pneus que tínhamos, e na segunda subida de treinos partimos a transmissão logo na partida, quando nos preparávamos para tentar fazer uma boa subida, para poder ‘deitar fora’ o tempo de sábado”, explicou, salientando: “Com este revés tivemos de arriscar tudo na última subida, onde conseguimos o melhor tempo dos Turismos. Mas não chegou para vencer em termos absolutos, porque tivemos de somar o tempo mau de sábado. Ficamos é com a clara convicção de que temos tudo para vencer na categoria”. O que indica que se o piloto da JT59 Racing/Bompiso não tivesse sofrido o percalço da segunda subida de prova conseguiria obter em Boticas o seu melhor resultado da temporada.

Joaquim Teixeira começa já a pensar na Rampa Covilhã Serra da Estrela, motivado pelo desempenho final na prova da Demoporto: “Vamos para a terceira prova da época, onde iremos lutar até à última subida por um melhor resultado, que nos permita vencer a Divisão Turismos e a categoria de Turismos. Sabemos que não será fácil, mas nunca desistimos. E sei que a equipa JT59 Racing Team/Bompiso me irá entregar o Cupra nas melhores condições para lutar pela vitória”.

Share this Post