Joaquim Teixeira tem, este fim de semana, um desafio duplo. Por um lado quer impor-se na luta nacional dos Turismos e na Divisão 2 do Campeonato de Portugal de Montanha, dando a essa alegria a Boticas, um dos seus patrocinadores, e por outro vencer o Grupo 3 da prova do Campeonato da Europa. O piloto transmontano está ciente do enorme desafio que tem pela frente, mais também motivado para tirar o melhor partido do Cupra TCR do JT59 Racing Team/Bompiso nos 5,03 quilómetros da Rampa de Boticas. Uma jornada que por isso, “e pessoalmente é a mais emotiva do ano”, salientando: “Corro literalmente em casa”.
Para Joaquim Teixeira é “uma honra divulgar este belo concelho e representá-lo desportivamente. Sinto sempre uma responsabilidade acrescida e também uma motivação extra quando aqui corro. E é ainda mais especial pois Boticas recebe pela primeira vez o Europeu de Montanha. Um prémio merecido para o Município, a quem felicito na pessoa do Sr. Presidente, Engº Fernando Queiroga, para as nobres gentes desta magnífica terra e para o Demoporto. Vai ser um fim-de-semana inesquecível e tudo farei para contribuir para o engrandecimento da prova e da terra”.
É claro que os objetivos do piloto transmontano são o de “vencer a Categoria Turismos e a Divisão 2 no CPM JC Group e vencer o Grupo 3 da Categoria 1 no Europeu são altos, mas de acordo com o que tem sido o nosso nível competitivo. Estamos no campeonato para lutar pelas vitórias e darei tudo em pista para as conseguir!. O piloto sente-se seguro de que tem “as condições técnicas para estar na luta. Conto com a equipa técnica da JT59 Racing Team/Bompiso para me entregar o Cupra TCR naquele nível excelente de preparação a que já me habituou. Depois, é dar tudo contra o cronómetro”.
A prova arranca no sábado, 8 de maio, pelas 9h00 com a primeira subida oficial de treinos, com a segunda sessão a estar prevista para o meio-dia. Pelas 14H00 acontece a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group. No domingo o arranque também é às 9h00 horas, com a terceira e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11h30 e as 13h30 horas. Quanto ao Europeu, o sábado é reservado por completo às três sessões oficiais de treinos do programa da prova, marcadas para as 9h0, 11h30 e 13h30. As subidas ‘a doer’ serão todas no domingo, às 8h00, 10h00 e 12h00.
Share this Post