Joaquim Teixeira cumpre o objetivo do título

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

A uma prova do final da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group Joaquim Teixeira já pode celebrar o título da Divisão Turismos 2. Um dos objetivos a que se propôs no começo da temporada, e que selou com a vitória conseguida na penúltima prova da temporada. Um êxito a que somou o top dez absoluto na Rampa do Caramulo. O que faz com em 2021 tenha já seis vitórias no seu pecúlio, sendo que esta não foi mais fácil do que as anteriores. Antes pelo contrário.

Face às condições climatéricas bastante instáveis, a a tarefa do piloto da JT59 Racing Team/Bompiso foi mais dificultada, mas aos comandos do Cupra TCR Joaquim Teixeira esteve irrepreensível, sabendo ‘ler’ muito bem todos os obstáculos que encontrou pelo caminho, e, prova após prova, ng Team/Bompiso, tomar as melhores opções no que toca a afinações e a utilização de pneus. Um desafio amplamente superado, que permitiu a renovação do cetro, ficando para a história, além de nova vitória nos Turismos 2, novo segundo posto na categoria e a oitava posição na geral.

“Na Divisão Turismos 2 foi mais um ano em que consegui a vitória. Tentei lutar também pela categoria de Turismos, mas não foi possível. O andamento não chega para o meu adversário, o Luís (Nunes), a quem endereço desde já os meus parabéns, porque foi um justo campeão. Fiquei em segundo”, começou por referir Joaquim Teixeira em jeito de balanço da sua época.O piloto transmontano lembra também que nos últimos anos nunca saiu“do pódio absoluto (dos Turismos). Mudo de carro e ando lá sempre. E o meu objetivo, antes da época, era vencer a Divisão 2, o que consegui, também consegui entrar no pódio absoluto dos Turismos e entrar no top dez absoluto também foi alcançado. Por isso estou contente”.

Ainda em jeito de rescaldo, Joaqmuim acrescentou:“a época correu bem, e embora falte mais uma prova, que em princípio irei fazer, até porque é Boticas, um dos meus principais patrocinadores. E acho que, acima de tudo, o campeonato está de parabéns”, considera Joaquim Teixeira. Sobre a 30ª Rampa do Caramulo em si, o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso classifica-a como “difícil, com 50 viaturas presentes”, num “campeonato com cada vez maior projeção”. E “pessoalmente considero que a minha equipa fez um excelente trabalho”, sublinhando que não aprecia “correr à chuva, e eles entregaram-me um carro espetacular, que me deixou admirado, pois permitiu-me fazer um quarto tempo absoluto nessas condições”.

Share this Post