Joaquim Rino quer ‘virar a página’ na Covilhã

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Joaquim Rino ‘aponta baterias’ para a Rampa Serra da Estrela, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, que este fim de semana se disputa na Covilhã. Para a prova do CAMI o piloto de Porto de Mós quer ‘virar a página’ relativamente aos problemas que afetaram o seu BRC BR49 – o veio de transmissão partiu-se – em Boticas. A equipa FR Power fez ‘horas extraordinárias’ para que tudo estivesse bem com a máquina, de modo a permitir que possa lutar pelas posições cimeiras da Divisão Protótopos B.

“Tenho a esperança de que tudo esteja resolvido com o carro e desse modo possa estar na discussão na Divisão, como é sempre o meu objetivo”, diz Joaquim Rino em vésperas de subir ao topo de Portugal Continental, salientando o seu “agrado por esta prova, com todos os seus desafios”, mostrando-se também muito satisfeito pelo facto do evento do CAMI contar com público: “Contar com espetadores e fãs das provas de montanha é uma excelente notícia, porque as corridas sem público são muito estranhas, ainda que o tenhamos de fazer cumprido todos os protocolos de segurança sanitária”.

E por falar em segurança, o piloto da FR Power destaca esse aspeto na Rampa Serra da Estrela. “É um traçado sempre com muita segurança. E isso agrada-me bastante, pois podemos atacar as subidas com muito mais confiança e conseguir bons resultados, melhorando progressivamente os tempos. Espero que seja esse o caso no próximo fim-de-semana e que saiamos da Serra da Estrela com o resultado que tanto temos buscado”, remata Joaquim Rino.

Share this Post