Joaquim Rino está bastante motivado para a Rampa de Santa Marta por via dos resultados conseguidos nas provas anteriores, onde conseguiu sempre subir ao pódio da Divisão Protótipos B do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, apontando igualmente para o top cinco da classificação geral absoluta. A prova que o Clube Automóvel da Régua vai organizar no próximo fim de semana é também uma oportunidade para o piloto de Porto de Mós estrear um BRC48 Evo, que apesar de possíveis ‘dores de crescimento’, tem potencial para estar entre os melhores.
O BRC da Articimentos estará novamente aos cuidados da FR Power, sendo que Joaquim Rion deposita grandes esperanças no ‘upgrade’ agora realizado: “O nosso protótipo esteve a sofrer alterações técnicas esta semana. Temos vindo a recolher e a trabalhar muita informação que nos é dada sobretudo em contexto de corrida e a equipa do Rui ferreira não tem poupado esforços para evoluir o carro, tendo em conta um aumento da performance e da fiabilidade. Esperamos que fique a cem por cento para a prova e, se o carro estiver como previsto, temos expetativas altas para esta rampa, onde normalmente consigo ser muito competitivo”.
O piloto da região Oeste sente-se otimista para a Rampa de Santa Marta de Penaguião, que possui um traçado que aprecia, “muito embora possua algumas curvas bastante técnicas e onde qualquer erro dita logo um mau resultado. Vamos utilizar as sessões de treinos para afinar bem o BRC e intensificar progressivamente o ritmo”, estando ciente que para além do desafio que comporta esta prova, terá de enfrentar mais uma vez uma forte concorrência na categoria e também na Divisão Protótipos B, destacando “o alto nível competitivo que temos vivido entre os protótipos. Este está a ser um campeonato fantástico, muito forte mesmo, atestando a boa a saúde da modalidade!”.
O programa competitivo da 6ª Rampa de Santa Marta começará às 14 horas de sábado, 3 de julho, com o warm-up inicial, seguido de duas subidas oficiais de treinos e da primeira subida de prova. No domingo, 4 de julho, mais um warm up, pelas 9,30 horas abre as ‘hostilidades’ competitivas, com este segundo e decisivo dia a incluir ainda mais uma subida oficial de treinos antes das duas subidas de prova finais.
Share this Post