João Vieira está com renovadas expetativas para a sua estreia na Porsche GT3 Cup, que irá ocorrer no próximo fim de semana no Circuito Vasco Sameiro. O mesmo traçado onde o piloto aproveitou o ‘track day’ para se familiarizar com o bólide de Weissach usado nesta competição monomarca, que nada tem a ver com os carros que tripulou até agora. “Absolutamente fabuloso. Que carro…”, comentou depois de experimentar o 911 GT3 Cup no traçado bracarense, sublinhando: “É um Porsche que nada tem a ver com o meu 914 e muito menos com o meu Volkswagen Kharman Guia”.
“Em termos de aceleração sente-se que a potência está sempre debaixo do pé esquerdo, sempre pronta a responder. No entanto em aceleração sentia por vezes alguma vibração, na qual encontramos a razão de suceder, e que se prendeu com o desgaste dos pneus em Braga, que os danifica mesmo muito, pois tem o piso muito abrasivo. Depois de ter mudado os pneus o comportamento alterou-se por completo”, explica João Vieira, que adequou a sua condução às características do Porsche GT3 Cup: “Procurei adaptar-me ao seu comportamento sem me preocupar em fazer tempos. E quanto a mim este teste foi muito importante, pois deu para tirar conclusões”.
“Depois toda a equipa da Garagem Aurora também tomou contacto com o carro”, referiu também o piloto, que para já não antecipa cenários para este fim de semana: “Para já é muito difícil prever seja o que for, pois tudo é novo para mim e por consequência para os meus adversários. Por aquilo que me apercebi parece que estão inscritos doze carros, que são todos iguais, e por isso o equilíbrio em pista vai ser muito grande, e com isso originar corridas muito interessantes, tanto para nós pilotos como para o público, quando for autorizado a assistir”. Isto porque João Vieira sabe que a corrida de Braga não terá espetadores no local, o que lamenta, embora reconheça que “estamos ainda num período de desconfinamento”.
Sobre os objetivos o piloto quer “terminar as duas corridas com a melhor classificação possível, sem problemas técnicos, que caso apareçam a equipa da Garagem Aurora os resolva rapidamente”, de modo a “tirar partido das potencialidades desta bomba”.
Share this Post